Paixão Sem Limites - Abbi Glines

Título: Paixão Sem Limites, série Too Far #1
Autora: Abbi Glines
Páginas: 192
Editora: Arqueiro

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

Primeiro volume da trilogia Too Far de Abbi Glines, Paixão Sem Limites vendeu mais de 500 mil cópias como publicação independente e chegou ao Brasil no comecinho de novembro. A autora é blogueira e viciada em Twitter, o que explicaria o tom rápido e o pequeno tamanho do livro: tudo muito direto, certeiro e acaba naquelas partes em que você grita pela sequência.

Blaire Wyn, 19, acabou de enterrar a mãe e vai para a Flórida buscar ajuda da última pessoa a quem ela queria recorrer: seu pai, o cara que abandonou a família e não esteve ausente na luta contra o câncer de sua mulher. Quando Blaire chega na cidade nova, sozinha e sem perspectiva de encontrar o pai tão cedo, terá que contar com a boa vontade de Rush Finlay, 24, filho da nova esposa de seus pai. Depois de um começo complicado, Blaire acaba nos quartinhos debaixo da escada. (HP feelings).

Com um teto garantido por um mês, ela sai em busca de um emprego e consegue. Lá conhecerá novas pessoas e possíveis amigas, porém - também - perceberá como vem de um mundo diferente: ela, uma garota com uma pistola e eles, um bando de mimados malvados. E nesse meio está nosso garoto de ouro, Finlay...

Eu não comprei a parte do romance entre Blaire e Rush... eles mal se veem na casa e nas -  inicialmente - poucas vezes em que isso acontece, ele sempre está transando (sério que ela se apaixona vendo isso?) com umas ou as mandando embora. A "magia" entre eles acontece sem nenhum motivo aparente e do nada: não se conhecem, mal olham um ao outro, ela vê ele transando, apaixonam-se, viram amigos... transam. É bizarro e surreal!

E tudo isso recheado com um segredo capaz de destruir a vida que Blaire conheceu. Sério, a revelação desse segredo é com certeza o clímax do livro, porque eu fiquei suspeitando que rolava um incesto... depois que vocês lerem, entenderão meus motivos. 

Enfim, de tantos New Adults lançados, considero este mediano. Não curti a paixão dos protagonistas (muito rápida e recheada de palavrões), mas achei o segredo digno e tenho certeza que a sequência, Tentação sem Limites (com previsão de lançamento para 2014), trará algumas reviravoltas interessantes na história. Salvo isso, se você está procurando um livro meloso e sexy, fique longe desse nas livrarias. A história de Rush e Blaire é muito louca, muito intensa e cheia de furos.

É isso aí.
Boa Noite!

11 comentários:

  1. Ah eu amo esse livro =) Então sou super suspeita a falar né. Mas creio que muita gente possa não ter gostado pelo mimi do romence, mas eu adoro isso @_@. Gostei da sinceridade na resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu senti que podia existir um incesto logo no início da resenha e espero que seu comentário sobre isso não seja um spoiler, já que spoiler em resenha é horrível. Sou doido pra ler esse livro principalmente por se tratar de um New Adult e gostei bastante da resenha. Apesar de querer ler, não curto muito esses negócios de se apaixonar do nada também.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Iza, a história também não me convenceu.. achei forçada em diversas situações e fraca, além de conter um texto pobre, porém, viciante.. não posso negar que devorei o livro para descobrir o tal segredo.. e assim como você, também jurava se tratar de incesto.. hehe O segredo até pode ser bombástico por impedir que ambos ficassem juntos, mas não achei nada demais levando em consideração do quanto isso é comum hoje em dia na nossa sociedade.. não que seja certo, mas é comum, infelizmente. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua sinceridade.
    Eu estou com esse livro aqui em casa, e em breve irei lê-lo.
    Parabéns pela resenha, quando eu ler será que também vou pensar que tem incesto? bem... quando eu ler, vou saber rsrs.
    O livro parece ser bom, eu gostei dele logo quando li a sinopse.
    Beijo, fica com Deus.
    Tem resenha do livro Cores de Outono, não esquece de comentar ♥
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Izabella.
    Eu to com esse livro aqui, mas já fiquei com o pé atrás em saber que o romance acontece rápido demais, isso não me convence e na maioria das vezes eu não consigo me envolver com os personagens, soa irreal demais.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei essa capa, e quando vi a editora divulgando já fiquei louca. Quero ler logo, mas quero também já ter os próximos livros, mas vai demorar, ai meu Deus!

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir
  7. Como não sou fã dos New Adults não me interessei por esse. Mas gostei da resenha, bem direta.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Argh, nada me irrita mais do que paixão sem motivo, e eu sou bem difícil de convencer os amores dos livros. Nunca li nenhum New Adult e nem tenho intenção de fazer por um único motivo: Todos que ouvi falar me pareceram tão sem graça, sabe? Enfim, esse é mais um que não enche o olho.

    De qualquer forma, legal a resenha, porém, ao mesmo tempo, não consegui ver aonde você achou os três pontos que deu, as coisas que vc falou me pareceu que a nota deveria ser menor, mas entendo. As vezes a gente tem um pensamento sobre um livro que difere do quanto a gente acha que ele merece (ou só sou eu que sou doida assim? rs)

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu queria ler esse livro, mas agora não estou com tanta vontade, parece que a historia não é bem desenvolvida, é como se estivesse faltando alguma coisa.

    Beijokas da Mylloka
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  10. Oi Iza,
    Eu estava mega ansiosa quanto a essa leitura, curti sua resenha realista por que diminuiu minhas expectativas e eu já sei que não será um New Adult revolucionário. Mas ainda quero lê-lo :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É, achei legalzinho, mas lotado de furos e coisas sem serem desenvolvidas. Tipo, fácil, rápido, delicinha de ler, mas não muito convincente. Não entendi também como ela se apaixonou por ele. E tb não entendi como ele mudou de uma página para outra. E também não entendi um monte de coisas, mas espero ansiosa pela continuação. Vai que

    ResponderExcluir

Olá :D
Espaço reservado para comentários.
Ofensas serão excluídas.
Tem um blog? Deixe o link no final do comentário.
Obrigado!